Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 22 de maio de 2016

ESTUDO DA CABALA (8ª semana) SEGUNDO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA CABALA

/
  21 a 28/05/2016
   
SEGUNDO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA CABALA.
OS DOIS LADOS DA CORTINA:
NOSSO MUNDO DO  1% DA ESCURIDÃO

E O MUNDO 99% DA LUZ!


De acordo com a Cabala, há de fato uma cortina que divide a nossa realidade de dois mundos, que a Cabala identifica como o 1% e o 99%. O mundo do 1% contém o nosso mundo físico . Mas esta é apenas uma fração minúscula de toda a criação. É apenas o que percebemos com nossos cinco sentidos, aquilo que podemos cheirar, saborear, tocar, ver e ouvir.


No outro lado da cortina está o 99% da Luz, que contém a maior parte da realidade.

No âmbito do 1% , a vida tem um irritante hábito de nos pegar fora de guarda. Somos afligidos com algo chamado Síndrome do De Repente:
  • De repente, apareceu um problema nos negócios
  • Ele teve um ataque cardíaco repentino!
  • Repentinamente, ele a abandonou.
  • De repente, ficamos sem dinheiro.
  • Houve um problema repentino no relacionamento.
  • Ele caiu morto de repente.
  • O acidente aconteceu tão de repente
  • De repente, o carro apareceu do nada.

Mas será que existe esse "de repente"? A Cabala diz que não. Absolutamente não! Existe sempre uma causa oculta, invisível, que precedeu qualquer acontecimento "repentino".

A Síndrome do De Repente se origina de nossa incapacidade de vermos através das ilusões de nossa vida no âmbito do 1%. Não conseguimos ver o outro lado da cortina onde se encontra a realidade maior.

Tudo está conectado num nível mais profundo da realidade. A Cabala revelou este conceito há séculos. Nossas vidas, não importa o quanto possam parecer caóticas, contém uma ordem oculta.


O problema é que uma cortina limita a nossa capacidade de localizar todas essas pequenas tempestades e tornados que chicoteiam, ao longo da nossa existência, já que eles possuem suas próprias causa invisíveis que estão escondidas por trás da cortina. Observamos efeitos, mas não o nível de causa da realidade. Somos cegos, para os 99% restantes. 

Alguns se voltam para a ciência, alguns para a religião tradicional, alguns para as drogas. Outros perseguem riqueza e poder. Mas o vazio interior permanece. Sentimo-nos insignificantes, desamparados e sem controle, famintos por sustento espiritual e por mudança positiva.


Estaremos fadados ao caos e as trevas? Será que a cortina deverá permanecer fechada para sempre? De jeito nenhum.


O MUNDO DO 99%

A realidade familiar é o mundo do 1% em que vivemos; existe, porém, um outro lado dessa cortina - o mundo do 99% - e ele é muito mais importante. De acordo com a Cabala, o âmbito do 99% é a fonte de toda plenitude duradoura. Todo o conhecimento, sabedoria e alegria habitam este âmbito. Este é o domínio que os cabalistas chamam de Luz. Sempre que sentimos alegria, o que você sente flui do 99%.

NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL

Será que Thomas Edson realmente inventou algo novo quando produziu a primeira lâmpada?

Será que Albert Einstein realmente descobriu algo novo com sua Teoria da Relatividade, ou será que  ela sempre esteve presente?

Será que Isaac Newton inventou a gravidade quando descobriu suas propriedades, ou será que a gravidade sempre existiu?

Edson, Einstein e Newton meramente revelaram algo que já existia. 

Então onde estava escondida esta informação antes dessas grandes mentes terem retirado a sua cobertura? A resposta, de acordo com a Cabala, é: no mundo do 99%.

Hoje, os cientistas estão começando a reconhecer que a dimensão espiritual pode ser uma fonte de grande discernimento e inspiração.

O MOMENTO DA CONEXÃO COM O 99%

O conhecido filósofo Nicolas de Cusa a chamava de "revelação divina".
O filósofo E. Husserl chamava de "intuição pura".
Nossas mães a chamavam de "uma intuição de mãe".
Sua tia querida a denominava de "seu sexto sentido".

Negociantes bem sucedidos a chamam de "instinto básico".

Aguarde próxima semana -
 CONTINUAÇÃO 
DO SEGUNDO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA CABALA
Fonte: O Estudo da Cabala - Maria Diva Ogeda - SRC
Lei também, 1ª a 7ª semana



Nenhum comentário:

Postar um comentário