Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 22 de maio de 2016

PESSACH SHENI - 2ª Páscoa - 22/05/2016




A escritura relata (Bamidbar 9:6): "Havia alguns homens que estavam ritualmente impuros (pelo contato com mortos) e incapazes de preparar a oferenda de Pêssach naquele dia. Aqueles disseram: 'Por que deveríamos ser privados de fazer a oferenda do Senhor no seu tempo marcado entre os filhos de Israel?'

Moshê respondeu: 'Aguardem, e eu ouvirei o que o Senhor ordenará a respeito de vós'. D'us falou a Moshê: 'Se qualquer pessoa de vós ou de vossas gerações futuras estiver ritualmente impura ou numa jornada distante, ainda assim fará a oferenda de Pêssach ao Senhor. Deverá efetuá-la no décimo quarto dia do segundo mês'..."Uma lição de Pêssach Sheni para nossos dias é que a pessoa nunca deve perder a esperança. Nas palavras do Rebe Anterior: "A ideia de Pêssach Sheni é de que 'nada é irrecuperável', sempre podemos retificar nosso comportamento.”


Um judeu é intrinsecamente bom, pois sua alma possui uma centelha Divina. Suas transgressões não fazem parte de sua essência. Por esta razão nenhum pecado, nenhuma falha é irreversível. A pessoa pode sempre voltar à sua identidade e a sua fonte.

O Êxodo do Egito foi o início de um processo que culminou com a Outorga da Torá - a transformação dos judeus numa nação. Se não há nascimento, não há existência. Por isto D’us nos concede uma segunda chance e a oportunidade de realizar nossa missão na vida.

Costumamos comer um pedaço de matsá neste dia.




.







Nenhum comentário:

Postar um comentário