Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 8 de maio de 2016

PORTAL DA CABALA Mini-Aula de Torá - Conexão (31) A Contração

07 a 14/05/2016
Conexão da Semana: A Contração   
Na porção da Torá desta semana são especificadas as principais datas e festas do calendário cabalístico. Entre elas , é mencionada a contagem do Ômer, período de cinqüenta dias que se passa entre a saída do Egito e o recebimento da Torá (estamos contando hoje o 15º dia do Ômer).

Este período pode ser difícil para quem não compreende o movimento dos ciclos astrológicos. No entanto, para quem segue um caminho de despertar, trata-se de uma oportunidade preciosa para o aprimoramento da alma.

Passamos sete semanas em concentração nos preparando para uma grande benção, no final destes 50 dias, quando recebemos a essência da Torá. Nela reside a sabedoria necessária para a libertação. Os antigos mestres explicavam que a Torá não foi recebida apenas há 3.500 anos atrás. Esse é um processo que se repete todos os anos.

Assim, não se deixe abater por aparentes dificuldades, mantenha-se em contração, leve este conhecimento ao próximo e tenha certeza de que você colhe tudo aquilo que planta!
 
Shalom!!!!
Atenção: Temos ritual de oração on-line todas as 3afs, a partir de 20:15 Hs. Entrada pela sala de rituais ao vivo de nosso site, senha: 'adonai'.
 A seguir a mini-aula da semana.
[]s Ian Mecler.
 Aguardem, próxima semana
 novo estudo -  Conexão 32 - Pare

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário