Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

quinta-feira, 12 de maio de 2016

CONSTRUINDO A FRATERNIDADE


Nossa maneira de viver e pensar e o nosso comportamento para com os outros expressam a nossa compreensão e evolução individual. Somos diferentes, porque o Criador assim o quis no esquema geral das manifestações.

Essa diferença pode ser observada em todas as manifestações do Ser Divino e, em particular, na Natureza. Ninguém vive somente para si mesmo.

Cada uma das atividades diárias do homem, direta ou indiretamente, afeta uma ou muitas pessoas. É essencial cultivarmos uma compreensão de nós mesmos, do nosso ambiente e de todo o Cosmos, para sentir a alegria de viver. FRATERNIDADE é o meio ideal para interagirmos.
O que é fraternidade? Fraternidade pressupõe amizade, união, solidariedade, amor mútuo, comunicação, disposição para o trabalho e o auxílio ao próximo. Fraternidade provém do latim, pois a palavra frater significa irmão.

Entre pessoas dispostas a servir, trabalhar e cooperar em torno de ideais mais elevados, identificadas com propósitos altruísticos, que buscam o conhecimento, o emprego, a integração humana, e a solidariedade co-participativa é onde podemos encontrar essa fraternidade no relacionamento humano.


A Ordem Rosacruz, estimula o espírito fraternal na busca de valores maiores, despertando o desejo das transformações interiores e exteriores, para um mundo mais harmonizado, pacífico e em consonância com os propósitos superiores em benefício da humanidade. O espírito de fraternidade é um ideal a ser acalentado no íntimo de cada ser humano, com uma vida mais plena de realizações.

Deixamos aqui o nosso convite:

Venha participar
                             na construção da
                                                          Fraternidade!


Esta mensagem transformará sua vida 
e certamente o orientará para que encontre
o caminho da visão interior.

Fonte: www.amorc.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário