Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 29 de maio de 2016

CLASSE DOS ARTESÃOS



QUEM SÃO OS ARTESÃOS 

Artesão é a denominação para alguém que, através de ferramentas que aprendeu a utilizar através do tempo, cria, transforma, melhora, incentiva, exemplifica, entusiasma, anima, auxilia, prontifica-se, acredita. E assim, fratres e sorores, podemos utilizar o contexto acima para situar, dentro da Loja, os membros mais antigos de nossa amada Ordem Rosacruz, AMORC.

 Membros que, após longos anos de estudo e prática dos ensinamentos rosacruzes, estão aptos a usar o avental rosacruz de serviço da maneira mais nobre e altruística possível. Incentivando os membros mais novos a prosseguirem na senda; auxiliando o Organismo Afiliado no que for necessário para que ele, realmente, seja o nosso Lar Espiritual. E, principalmente, acreditando nos valores rosacruzes, em suas práticas e ensinamentos. A atividade da Classe dos Artesãos, que acontece uma vez por mês em nossa Loja, manifesta poderosas vibrações de Luz, Vida e Amor em nosso ambiente, ao nosso redor e expandem-se para onde forem necessárias. 

Conclamo, então, nossos fratres e sorores artesãos a estarem conosco na medida de suas possibilidades. Incentivando, exemplificando, entusiasmando, animando, auxiliando, prontificando- se e acreditando.                                                                      Sóror Heloisa



As Classes de Artesãos são um espaço criado especialmente para o estudo e a discussão de temas relativos aos estudantes rosacruzes que já atingiram o 12º GT e que já tenham sido iniciados ao 9º GT em um organismo afiliado.

Nelas são tratados temas que estimulam a reflexão, a sedimentação do conhecimento rosacruz e o trabalho em prol de nossa Amada Ordem, de nossos Irmãos da Rosa e da Cruz, e por extensão, de toda a humanidade, tão carente.


O espírito de fraternidade e de integração entre os membros desta Classe é sempre preservado e, acima de tudo, possibilita a todos os participantes uma revisão de conceitos relativos aos nossos ensinamentos, bastante apropriada.

Fonte: Loja R+C São Carlos


Um Artesão deve ser um exemplo de místico prático
 e estará sempre pronto a Servir e Realizar



Nenhum comentário:

Postar um comentário