Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 20 de maio de 2018

EVANGELHO APÓCRIFO DE TOMÉ


O chamado Evangelho de Tomé é um apócrifo, pois não faz parte do cânone definido pela Igreja de Roma porque, em sua opinião, não foi inspirado por Deus; mas é, de fato, um apócrifo no verdadeiro sentido do termo grego de que deriva, pois é um texto oculto, secreto, reservado a iniciados nos mistérios, como o autor define logo no início ao dizer “Estas são as Sentenças ocultas [logo, secretas] que o Jesus vivo proferiu (e) quem encontrar a (sua) interpretação (...) não experimentará a morte”, e não a encontrará porque terá já alcançado um elevado grau de iniciação.


Estas são algumas Sentenças secretas que Jesus vivo proferiu e Tomé escreveu.

DisseJesus:
 "Quem encontrar a interpretação destas Sentenças não experimentará a morte.”

"Que aquele que busca não cesse de buscar até encontrar. Quando encontrar, perturbar-se-á. Quando se perturbar ficará maravilhado e reinará sobre o Todo.”

 "Se aqueles que vos guiam vos disserem, ‘Vede, o Reino está no céu’, então os pássaros do céu preceder-vos-ão. Se vos disserem ‘está no mar’, então os peixes preceder-vos-ão. Mas o Reino está dentro de vós e fora de vós. Quando vos conhecerdes a vós mesmos, então sereis conhecidos e compreendereis que sois vós os filhos do Pai vivo. Mas se não vos conhecerdes, então vivereis na pobreza e sereis a pobreza.”

"Quando fizerdes do dois um, e quando fizerdes o interior como o exterior, e o que está em cima como o que está em baixo, e quando fizerdes o macho e a fêmea um só e o mesmo, para que o macho não seja mais macho nem a fêmea seja mais fêmea, e quando formardes olhos em lugar de um olho, uma mão em lugar de uma mão, um pé em lugar  de um pé e uma imagem em lugar de uma imagem, então, entrareis no Reino.

"Aquele que tem ouvidos que ouça! Há luz no interior de um homem de luz e ele ilumina todo o mundo. Se não brilha, é escuridão.”

"Se um cego guia outro cego, ambos cairão numa vala.”

Fonte: fraternidaderosacruz.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário