Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 19 de maio de 2018

VERBO SER - Vicente Cassimiro FRC

VERBO SER

Por Vicente Cassimiro, FRC

Fecho os olhos.
Medito.
Busco o âmago das coisas,
à procura do Ômega inefável:
Alfa, Beta, Gama, Delta, Theta...
Tímidamente, a luz da consciência
ilumina o meu vazio,
como uma estrela remota,
ou um grão de poeira luminosa,
que banha o meu olhar com suave lampejo.
Mergulho nas águas primordiais.
Vou buscar a raiz, o princípio,
a semente das formas,
que dormia no abismo,
à espera do sopro.
Escuto o bocejar dos céus, nos vendavais sidéreos.
Sou cometa errante,
célula que costura o corpo da galáxia,
cruzando o espaço interastral.
As moradas que vi revelam-me um segredo
que inclui a minha origem:
Eu sou um pensamento
que vestiu o pó das esferas
e sobe em espiral, de volta à fonte.
Em meu corpo,
a poeira de mil astros
sofre a nostalgia do lar distante,
depois da aventura milenar, rumo à vida
o aqui de toda parte está em mim
e o agora de sempre me pertence.
Sou filho do Infinito,
carbono que provém do ventre de uma estrela
e que cruzou os céus na noite milenar,
nas asas do mistério que eu mesmo sintetizo.
Sou água que lavou o umbral da Química,
à procura da vida.
Sou o livro de todos os arcanos,
código que contém as leis da Criação
e os  segredos do Ser.
Guardo a memória do tempo
e as dimensões do espaço
e tenho respostas ao futuro,
embora as não conheça.
Sou o encontro de muitas dimensões.
Possuo a quinta essência do Universo,
concebida num sopro.
Meu lar é o espaço cósmico,
ou uma estrela, quem sabe, remota (?)
para onde voarei um dia,
cavalgando meu sonho-Eternidade!

  Excerto do livro – O Problema do Ser e da Liberdade
do Escritor - Vicente Cassimiro FRC

Fráter Vicente Cassimiro
membro da Loja R+C - Vitória da Conquista/Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário