Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 7 de agosto de 2016

A ROSA CRUZ HERMÉTICA


A ROSA CRUZ HERMÉTICA

A Rosa Cruz Hermética, é um símbolo antiquíssimo de estudo hermético. Assim como a Árvore da Vida (cabala) a Rosa Cruz Hermética é estudada por muitos filósofos, alquimistas, e por quase todas as Ordens herméticas do mundo.

Em seu total é a figura de uma grande cruz  que representa a entrada do homem no processo reencarnatório, na matéria, chamado de Crucificação. Bem em seu centro está o ponto da Unidade de onde tudo partiu. Podemos considerar este ponto como a Mônada individual, Deus em nós como origem de tudo o que somos.

Um primor de simbolismo esotérico, ela nos mostra também duas cruzes. A menor, no centro, representa o homem, ou o Microcosmo, sendo o ponto central de uma Rosa ainda maior no coração da principal, que por sua vez simboliza o Macrocosmo.

Enfim, dentre outros tantos simbolismos herméticos nela contidos, lembra ao homem que Deus, O Altíssimo, colocou no coração de cada criatura humana a semente de uma Rosa Espiritual que, à semelhança da flor que se nutre com os raios vivificantes do sol, também deverá ser nutrida pela Divina Luz e pelo solo abençoado do verdadeiro conhecimento para, enfim, plenamente desabrochar.

...Os significados e a importância da Rosa Cruz Hermética são tantos que até hoje tenta-se desvendar os mistérios que ela ainda tem por revelar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário