Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 28 de agosto de 2016

SERVIÇO ROSACRUZ - Serviço na Senda do Misticismo


avental Rosacruz
 SERVIÇO ROSACRUZ

O que é o serviço Rosacruz?

Desde o início de nossa Afi­liação, a importância do Serviço, nos é explicada, lembrando-nos que o serviço é a marca, ou seja,  o objetivo de um Rosacruz é o serviço na Senda do Misticismo.

Prestamos um serviço quando tratamos os outros com bondade, aplicamos os princípios da ­filoso­fia  Rosacruz para auxiliar o próximo assumindo uma posição de cooperação na solução de problemas, quando temos consideração para com as pessoas, quando praticamos a paciência, quando somos tolerantes com as opiniões que divergem das nossas.

Servimos quando participamos de uma Convocação Ritualística, quando vibramos e participamos das realizações do nosso Organismo Afi­liado. Ao colocarmos um folheto da AMORC em um local que ele possa ser visto ou  quando trazemos uma pessoa para a Senda do Misticismo.

O serviço Rosacruz nos abre muitos caminhos para o aprendizado, cada cargo que ocupamos no Organismo Afiliado  é uma oportunidade de Servir e Aprender. Pintar um quadro, compor uma melodia, isto é serviço.

O sábio é aquele que aplica seus conhecimentos para o bem do próximo, é capaz de saber e fazer. O saber não é uma arma que se usa para prejudicar o próximo e sim uma ferramenta que se usa para si e para o bem do próximo.

Não deixemos que a nossa Luz seja  diminuída com a inveja, o ciúme, a crítica negativa, a intolerância, estejamos sempre prontos para servir.

Quando servimos desinteressadamente estamos empregando um dos mais importantes princípios Rosacruzes, dentre eles o da conscientização, da humildade, da Lei de AMRA

Fonte: Boletim O Alquimista - Loja R+C - Campo Grande/MS


Nenhum comentário:

Postar um comentário