Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

DIA DAS ABELHAS - "Imitai a prudência das abelhas“



DAT ROSA MEL APIBUS
(A ROSA dá o Mel às Abelhas)     

 A abelha representa o espírito 
que se embriaga com o pólen do conhecimento.

Simboliza a imortalidade, a ordem, a diligência, a lealdade, a cooperação, a nobreza, a alma e o amor. Algumas características marcantes desses insetos os quais buscam o pólen das flores para produzir seu alimento, são: a organização, o labor e a disciplina. Demonstra claramente, que o homem deve cooperar com seus semelhantes para alcançar de um modo total , mútuo desenvolvimento.


Sua imagem mais difundida é como símbolo da alma, aquela que purifica pelo fogo e nutre com o mel. Os opostos bem/mal, também se encontram simbolizados nela uma vez que o mal encontra-se simbolizado pelo ferrão e o bem pelo mel.


A colmeia é o simbolo da fraternidade e do labor(trabalho) em função de algo positivo, a abelha trabalha e tira o mel de seu trabalho, o mais doce mel, ela produz algo positivo para todos. Ela representa a cooperação e a ordem.


E ao descobrirmos que uma abelha operária vive no máximo dois meses, devemos refletir que a vida realmente é muito curta. E não devemos contar os dias como sendo como o despertar das manhãs, mas sim o labor das tardes

As abelhas somos todos nós que, tal como os alquimistas que Robert Fludd evocava, procuramos o centro, mais do que a superfície das coisas.


"Imitai a prudência das abelhas“

Devemos observar as abelhas e aprender como são laboriosas e que notável trabalho elas produzem, prevalecendo os valores da sabedoria.  A Colmeia só jorrará mel se o trabalho for uno e concertado, contínua e organizadamente. Pensemos nisto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário