Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 23 de outubro de 2016

O DESPERTAR MÍSTICO

              



O DESPERTAR MÍSTICO

                                                                           Cecil A. Poole, F.R.C.

A evolução do homem através das eras tem sido silenciosa. Alguns acontecimentos não foram profusamente divulgados, como, por exemplo, o desenvolvimento da AUTOCONSCIÊNCIA. As forças sutis que sobre nós atuam nem sempre são plenamente compreendidas.

Ultimamente tem havido um crescente interesse pelo aspecto psíquico da vida, pela meditação e expansão da mente. Contudo, desde os tempos antigos o homem tem buscado um poder latente que o leve a um nível evolucionário maior.

Os místicos afirmam que todo ser humano tem um grande potencial dentro de si. Só é necessário despertá-lo e colocá-lo em uso consciente. Este passo evolucionário está se realizando também no campo da ciência. A moderna física já sugere uma sutil ligação entre a mente e a matéria. E o mundo médico fala cada vez mais em doenças psicossomáticas, significando que há atuação do poder mental sobre o corpo.

Podemos citar também a bioregeneração, isto é, uma técnica científica por meio da qual o indivíduo controla suas próprias funções internas. É o caso de alguns místicos e yogues. Mais recentemente cientistas norte-americanos fizeram pesquisas com lamas tibetanos, comprovando o poder deles em alterar funções vitais do corpo só com o poder da mente.

Apesar disso tudo parecer extraordinário, todas as pessoas podem também aprender, até certo ponto, a exercer esse controle. O poder para solucionar problemas e controlar nossa evolução advém de uma ampla percepção do Eu Psíquico, no qual vive a Inteligência Criadora Universal.

Quando o homem despertar para este grande fato compreenderá que através dele poderá tomar conhecimento da unidade da existência e agir em harmonia com toda a Natureza.

Fonte: GR+CD - Saquarema/RJ
Artigo disponibilizado para divulgação pela GLP Rosacruz, AMORC. 
Imagens retiradas da internet, desconhecemos autoria e propriedade.

Divulgação R+C Jequié
obuscador.divulga@gmail.com
www.amorc.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário