Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 16 de outubro de 2016

MISTICISMO



O místico, seja ele oriental, judaico, cristão ou islâmico, conclui que a perfeição divina equivale ao BEM. A felicidade suprema só é vivenciada pelos que são verdadeiramente BONS. É preciso, conforme sua doutrina mística, que o homem busque sua união com esse estado divino transcendente que ele concebe.

Outra característica importante do misticismo é que essa experiência de exaltada União é sempre pessoal e instantânea. Não requer nem é vivida através de intermediários. O caráter da sublime experiência não é transferível de uma mente para outra. O eu tem que aprender DIRETAMENTE sua relação integral com o ser Divino ou Cósmico.

Ao místico aspirante é dado a conhecer o MÉTODO, o INSTRUMENTO pelo qual poderia concretizar sua própria experiência mística.

A experiência mística íntima, a união final, não pode ser transmitida ao místico: tudo o que lhe é mostrado ou ensinado é apenas "O CAMINHO".

Colaboração: Fráter Dórea 
Boletim Informativo ATLANTIS  
Capítulo R+C Vitória da Conquista/Bahia




Nenhum comentário:

Postar um comentário