Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 18 de dezembro de 2016

CONHECIMENTO ROSACRUZ - semanal - 3



Pare! Leia! Reflita!

A PONTE DA VIDA


     Todos nós cruzaremos a ponte que separa esta vida da vida futura. À medida que passamos pela vida cruzamos muitas pontes, algumas com alegria e felicidade, outras com tristeza e sofrimento.
     
     
      As pontes mais difíceis de cruzar e que constituem os verdadeiros problemas de nossa vida são, na maioria das vezes, as que nós mesmos construímos, aquelas em que somos os únicos caminhantes. Cada ponte é de natureza diferente, todavia, em determinado ponto do nosso caminho verificamos que milhares de pessoas estão se reunindo para cruzar a mesma ponte.


       Assim, podemos compreender que a despeito das diversidades dos caminhos, há determinados lugares da jornada da vida onde todos se encontram, onde verificamos que nossas dificuldades, as nossas tristezas, os nossos interesses e os nossos esforços para atingir o objetivo da vida são comuns a quase todos.


     Verificamos, assim, estarmos unidos em uma fraternidade humana de interesses comuns a despeito da nossa diversidade individual. Cada um de nós, todos os dias, se defronta com uma ponte inesperada. Vivendo cada dia em harmonia com os mais elevados conceitos de justiça e lealdade, e mantendo-nos harmonizados com o que é bom e puro, estaremos caminhando para a última ponte na companhia daqueles que, como nós, merecem as mais valiosas recompensas. 

A DESCOBERTA DE UM NOVO MUNDO

                                                                         H. Spencer Lewis, F.R.C.


      Desde os tempos mais remotos os místicos afirmam que no interior do homem existe um mundo a explorar. E este mundo está ao alcance de nossas faculdades psíquicas e físicas. O mundo que os audazes viajantes do passado exploraram em nada se compara ao que existe no coração do homem.


      Ao longo dos séculos as maiores recompensas que o homem obteve resultaram mais de explorações no mundo mental e espiritual do que no mundo material. Para poder efetuar essas explorações o homem necessita proceder a muitas investigações e pesquisas.


         Quando pensamos que graças a ousados descobridores do passado ocorreram maravilhosas mudanças no mundo, não devemos esquecer o êxito alcançado por aqueles que têm explorado a natureza interior dos homens e também têm feito descobertas sobre Deus, Suas Leis espirituais e os princípios divinos da vida. Ser um explorador de nossa natureza interior  está ao alcance de todos nós; na verdade, é um dever de todos nós! 


Solicite gratuitamente o livreto “O Domínio da Vida”

Divulgação R+C Jequié

E-mail:  obuscador.divulga@gmail.com

ou escrevendo e ligando para:

Ordem ROSACRUZ, AMORC: Rua Nicarágua, 2620 
 82515-260 – Curitiba –PR.  Tel:(41)3351-3000  
 www.amorc.org.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário