Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FESTA DA LUZ - Rosacruz



A Festa da Luz faz parte do Calendário Anual Permanente de Cerimônias Especiais Rosacruzes. Ritual cuja origem remonta às Escolas de Mistérios da Antiguidade. A Luz sempre foi associada à Divindade; por extensão, ela veio simbolizar o conhecimento e o bem. Daí o fato de o fogo brilhar permanentemente nos Templos. Esse fogo, que por nenhum motivo podia ser extinto, simbolizava o Fogo Divino e a iluminação Divina. 



 Atualmente, esse simbolismo encontra-se, sob uma ou outra forma, em todas as religiões do mundo e em todas as tradições místicas. Nossa própria Ordem o perpetua em seus diversos rituais.



Na última Convocação do ano numa data tão próxima quanto possível do solstício de inverno no hemisfério Norte,  momento em que o Sol recomeça seu ciclo ascendente no céu,  correspondendo ao solstício de verão no hemisfério Sul  - no Brasil, da Primavera para o Verão, entre os dias 17 a 23/12 - realizada em Lojas, Capítulos e Pronaoi, a Cerimônia mística celebra a Sagrada Luz que nos foi confiada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário