Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 23 de abril de 2017

A INFLUÊNCIA DA LUA NO CORPO HUMANO



A Ciência e o misticismo atestam, ambos, a realidade da influência da Lua. Assim, é cientificamente reconhecido que a Lua origina o movimento das marés. Ou seja, conforme a sua posição, ela afeta de modo sensível grandes quantidades de água. Então, é lógico deduzir que o que passa a nível do planeta Terra aconteça igualmente a nível do ser humano, já que este se compõe de 70% a 80% de água. A biofísica médica interessa-se há muito tempo por essa questão e é lugar comum a afirmação de que a lua cheia influencia as pessoas de psiquismo sensível ou perturbado. Nesse sentido, policiais, enfermeiros e psiquiatras sabem que em os dias da lua cheia significam uma sobrecarga de trabalho. Os camponeses e os cabeleireiros recomendam semear ou cortar os cabelos nos dias que antecedem a lua cheia.


Na Ordem ROSACRUZ, algumas experiências devem ser efetuadas em correlação com a Lua, a fim de se determinar o período mais favorável do ciclo lunar. Não há realmente qualquer dúvida de que a Lua desempenhe um papel nada desprezível, tanto em relação à Terra quanto ao próprio homem. Lembremo-nos, porém, do velho adágio que diz: "os astros inclinam, mas não obrigam".
Fonte: revista O ROSACRUZ




Nenhum comentário:

Postar um comentário