Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 10 de junho de 2018

PORTAL DA CABALA - Mini-aula de Torá - Conexão 38 - A ESCOLHA SÁBIA

09 A 16/06/2018

Conexão da Semana: A ESCOLHA SÁBIA

Temos muito que aprender com a porção da Torá desta semana. O Povo que havia chegado a beira da terra prometida fora condenado a vagar novamente pelo deserto. Em um forte movimento de oposição, Corach reúne 250 homens da congregação e revolta-se contra Moisés. E é assim que a discórdia toma conta da congregação. Sim, porque embora fossem minoria, o uso da palavra negativa funciona realmente como uma arma de guerra.


Moisés sabia que aqueles homens estavam atraindo grande negatividade e, mesmo com sua dignidade ferida, humildemente tentou estabelecer uma reconciliação. Mas isto não era mais possível. Todos sabemos o quanto é impossível dialogar com aquele que é tomado pelo desejo de receber só para si.

Situações como esta se repetem há milhares de anos na história da humanidade e também em nossas histórias pessoais. E você sabe onde moram os personagens principais, Côrach e Moisés?

Dentro de nós mesmos.

Que nesta semana possamos reconhecer estas nossas duas inclinações: uma inclinação negativa, egoísta, que nos leva para a escravidão e uma inclinação positiva, regida pela humildade e que nos leva à liberdade.

Que possamos escolher com sabedoria!

Shalom!

Segue a mini-aula da semana:


[]s Ian Mecler.      


    Aguardem: Próxima semana, novo estudo 

Conexão - BONS SENTIMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário