Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

quarta-feira, 10 de maio de 2017

A META ROSACRUZ



O modo de vida ROSACRUZ consiste em preparação, purificação, iniciação e iluminação. Nossos estudos ao longo dos Graus de Instrução e dos muitos exercícios e experimentos neles contidos são o meio para alcançarmos esta meta.



Há de ser evidente, para nós, que um ideal tão elevado não pode ser atingido num curto período de tempo. O alicerce para a meta da iluminação tem de ser verdadeiramente e bem lançado, pois, destina-se a afetar e determinar toda a nossa vida futura. Uma vez tenhamos firmemente voltado nosso coração para a senda mística, nossa vida não será a mesma de antes. Todavia, deixaremos para trás somente a pior parte de nós mesmos. A melhor parte, levaremos para o futuro, mais bela e valiosa do que antes.




Nossos estudos e experimentos, bem como muitas experiências da vida, nos prepararão para a meta por que nós mesmos  teremos de nos esforçar. A compreensão do sentido da vida, decorrente de um amplo conhecimento do homem e do Universo, juntamente com o conhecimento dos princípios e leis que neles se manifestam, nos ajudarão a lançar o alicerce do ideal que buscamos.



Muito tempo tem de ser dedicado a contemplação e meditação sobre todo o espectro da vida e nossa relação para com o mesmo. Esse conhecimento, essa experiência, é uma base indispensável em nossa pesquisa da verdade da vida, a qual pode ser muito valiosa para nós, em nosso empenho de descobrir os segredos do nosso ser e tudo o que isto possa representar para a humanidade...


Fonte: Boletim MÍSTICO
Pronaos R+C Santo Antonio de Jesus/Ba
Ano II, nº 4 - Ano R+C 3350




Nenhum comentário:

Postar um comentário