Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 21 de maio de 2017

MÍSTICO INCENSO ROSACRUZ


O uso científico do incenso é feito há milênios pelos rosacruzes como uma ferramenta para facilitar os contatos cósmicos bem como sensibilizar os centros psíquicos (“chakras”) do corpo humano, graças à sua propriedade de acelerar as vibrações tanto do ser humano como do ambiente, descoberta esta que devemos às Escolas Iniciáticas do Antigo Egito, que o empregavam com este fim. 


O incenso rosacruz é produzido segundo técnicas rigorosas e com alto padrão de qualidade, visando proporcionar enlevo, inspiração e purificação durante os trabalhos de sanctum, ritualísticos e mesmo nos ambientes em geral.



A fumaça que se evola do incenso, em espirais, é também um símbolo da ascensão da consciência humana às altas esferas do Cósmico, onde vai comungar em paz profunda. Por isto ela representa a elevação da consciência a um nível superior, transcendental. Isto é, a mudança do estado de consciência da pessoa para um estado superior ao das percepções comuns dos cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato). Essa mudança é necessária para que a pessoa possa passar por uma experiência mística, ou seja, a vivência da sua natureza mais profunda ou mais elevada. 




No misticismo, buscamos a reunião da nossa consciência com a Consciência Cósmica. E isto fica simbolizado pela dissolução da fumaça do incenso no ar.  Além de representar ou simbolizar essa elevação da consciência, o incenso tem um efeito positivo nas vibrações do ambiente e nos centros psíquicos da pessoa.


Leia também:

http://ordemrosacruzjequie.blogspot.com.br/2014/05/o-uso-do-incenso.html

Post de 31/05/2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário