Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

quarta-feira, 10 de maio de 2017

MEDIFOCUS - Por Christian Bernard, FRC


Por Christian Bernard, FRC

... A despeito das divergências que sentimos em nosso coração e mesmo da rejeição total de certos tipos de  sociedades e de políticas, devemos o mais freqüentemente possível, colocar todo o nosso coração e os nossos pensamentos a serviço da unidade mundial e dos dirigentes deste mundo. Como todos sabem, nosso falecido Imperator, Havey Spencer Lewis, era um grande espírito, um homem de mente aberta e verdadeiramente progressista. Por isso ele desejou criar o que foi chamado de MEDIFOCUS.


No passado, nas revistas Rosacruzes ou em outros documentos de todas as jurisdições, eram publicados o nome e o retrato de chefes de Estado. Todo Rosacruz tinha então o dever de enviar a essas pessoas pensamentos positivos, para ajudá-las a cumprirem a sua missão o melhor possível. Infelizmente, esse princípio teve de ser abandonado, porque foi muito mal interpretado pelo mundo profano, que tinha, erroneamente, a impressão de que eram apoiadas personalidades políticas por vezes cruéis ou desonestas, e também por alguns de nossos membros, que compreendiam mal essa iniciativa.


Para evitar ataques negativos  contra a Ordem Rosacruz, AMORC, o Imperator Ralph Maxuell Lewis decidiu então por fim a esse procedimento. De minha parte, eu o considerava perfeitamente aceitável, mas, infelizmente, não posso reconsiderar e colocá-lo novamente em vigor, pois o estado de espírito de nossa sociedade não mudou, sejam elas tidas como desenvolvidas, civilizadas ou não.


Mas, como nestas linhas estou me dirigindo a espiritualistas e pessoas de boa vontade, vou lhes pedir que se esforcem, nas próximas semanas e nos próximos meses, talvez  mesmo em todos os dias de sua vida, para enviar seus mais positivos pensamentos, cheios de amor e compaixão, àqueles que governam nosso mundo. Este pedido é dirigido, não somente aos Rosacruzes, mas também as pessoas que optaram por ler esta revista.


Os bons pensamentos que serão emitidos para esses homens e essas mulheres não os apoiarão  em suas ações negativas, mas poderão, ao contrário, induzi-los a tomarem melhores decisões ou mesmo – por que não? – a se retirarem do cenário político se não estiverem à altura do que temos o direito de esperar deles.


Vocês podem também visualizar uma forma ideal de governo. Embora certamente nunca tenha havido na Terra uma civilização perfeita, dirigida por pessoas perfeitas. A exemplo de Platão ou Pitágoras, este tido como o maior legislador do seu tempo, como esses homens, devemos estar convictos de que as leis humanas devem ser o reflexo das Leis Divinas. Esta é a condição absoluta para que o ser humano seja feliz.


Peço-lhes que, em sua casa, ou não importa em que local e momento do dia, visualizem o que deveria ser a sociedade ideal e enviem seus bons pensamentos a todos os nossos políticos. Construam essa sociedade aos poucos e, com o passar dos dias, aprimorem esse projeto...

 Excerto do artigo Utopia Rozacruz

Publicação: Revista o Rosacruz 1º trimestre 2003



Nenhum comentário:

Postar um comentário