Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 28 de maio de 2017

RESPOSTAS ÉTICAS AO PROBLEMA DO SER -Vicente Cassimiro, FRC

RESPOSTAS ÉTICAS

AO PROBLEMA DO SER

                            Por Vicente Cassimiro, FRC

Eu sou uma dádiva do Cósmico ao mundo em que vivo.

Aqui vim como instrumento de aperfeiçoamento do mundo;
não devo furtar-me a essa tarefa.

Todos os meus atributos foram-me emprestados  para servir;
 não tenho o direito de destiná-los  a fim diverso.

Os meus sentidos, as minhas funções, as minhas  faculdades
foram-me emprestados para melhor  compreender as coisas   e,
com as minhas ações, torná-las úteis e boas,
segundo a minha compreensão.

As minhas energias devem servir
aos objetivos naturais de perfeição Cósmica;
não devo desperdiçá-las arbitrariamente.

O meu pensamento deve ser um fluxo criador
de perfeição e beleza para a vida,
sem um impulso jamais de ofensa ao bem de outrem.

A minha ação é alavanca de transformação,
e jamais deverá servir de obstáculo ao progresso,
nem destruir a felicidade lícita de alguém.

Minha vontade deve objetivar o bem da Humanidade,
no qual se compreende o meu próprio bem.

Os dotes superiores que, por acaso, existam em mim
deverão servir de exemplo ao meu semelhante,
jamais de humilhação,  nem afronta.

Que a minha inteligência seja capaz de discernir,
quando o meu bem resultar no sacrifício de aspirações alheias,
e a minha razão me torne capaz de renúncia!

Excerto do livro – O Problema do Ser e da Liberdade
do Escritor - Vicente Cassimiro FRC

Fráter Vicente Cassimiro
membro da Loja R+C - Vitória da Conquista/Ba


Nenhum comentário:

Postar um comentário