Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 21 de maio de 2017

PORTAL DA CABALA - Mini-aula de Torá - Conexão (33) O CAMINHO DA LUZ


20 a 27/05/2017
Conexão da Semana: O Caminho da Luz 
 
A conexão desta semana fala sobre estatutos. No entanto, o verdadeiro significado, por trás do texto, está relacionado à uma escolha que temos que fazer todos os dias de nossa vida, entre nos aproximamos ou nos distanciamos da luz. Não há meio termo. São decisões nossas, muitas vezes imperceptíveis, mas que com o passar do tempo, somadas umas as outras, acabam por definir a realidade na qual vivemos.
A Cabala ensina que a cada vez que optamos pelo egoísmo e por focar a parte negativa das coisas, colocamos pesadas nuvens entre nós e a luz que alimenta a nossa alma. Isto se acumula, até que chega o momento em que não conseguimos mais enxergar a Luz.

Por outro lado, sempre que optamos por uma visão mais positiva e alegre da realidade, e abandonamos os nossos sentimentos de mágoa, descobrimos uma nova lógica de existência e que pode nos levar à uma nova experiência de uma vida iluminada.

Nesta semana procuramos ficar mais atentos, para que todos os dias, todas as horas, todos os minutos, possamos escolher o caminho da Luz!

Shalom!

A seguir a mini-aula.
[]s Ian Mecler.



Aguardem no próximo  estudo  Conexão - NO DESERTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário